quinta-feira, 7 de junho de 2012

The Mathematics Revolution

A CORRIDA VAI COMEÇAR MAS O PONTO DE PARTIDA É DIFERENTE

A publicação do despacho sobre a organização do próximo ano lectivo irá provocar uma autêntica revolução nas mentalidades e procedimentos mas beneficia claramente as melhores escolas através da alteração nas regras de cálculo do crédito horário. Uma das componentes deste cálculo é o indicador de eficácia educativa (EFI) através do qual as escolas melhor cotadas poderão obter até 80 horas de créditos, podendo outras, que serão a maioria, ter zero horas neste parâmetro. Este crédito pode ser utilizado para contratar novos professores e para aplicar em:

a) Disciplinas com menor sucesso escolar, quer através do mecanismo de aumento da carga curricular, quer através de estratégias de apoio;
b) Regime de coadjuvação dentro da sala de aula;
c) Apoio a grupos de alunos, tanto no sentido de ultrapassar dificuldades de aprendizagem como de potenciar o desenvolvimento da mesma.

Instala-se assim um ciclo vicioso em que os melhores tenderão a ser ainda melhores e os menos cotados, menos cotados ficam por míngua de recursos.

 Seria de bom tom que neste ano de implementação das novas regras, todos tivessem proporcionalmente a mesma base de apoio, mas quem manda são os registos do MISI e as fórmulas e mais fórmulas e ainda mais fórmulas…

A corrida vai começar e os dados são os seguintes:
 CT = K × CAP + EFI + T
K x CAP = 10 no próximo ano lectivo
CAP =CL/(HSV–RCL)

 Cálculo do EFI
– 0,1 ≤ CIFbas CEbas ≤ 0,1 e – 20 ≤ CIFsec CEsec ≤ 20  +20h
– 0,1 ≤ CIFbas CEbas ≤ 0,1 ou – 20 ≤ CIFsec CEsec ≤ 20+10h
Nas restantes situações. . . . + 0 h

CEsec n CEsec n – 1 ≥ A1 e CEbas n CEbas n – 1 ≥ B1 + 30 h
CEsec n CEsec n – 1 ≥ A1 ou CEbas n CEbas n – 1 ≥ B1 +20 h
A2 ≤ CEsec n CEsec n – 1 < A1 e B2 ≤ CEbas n CEbas n – 1 < B1 . + 20 h
A3 ≤ CEsec n CEsec n – 1 < A2 e B3 ≤ CEbas n CEbas n – 1 < B2 . + 10 h
Nas restantes situações.  . . . . . . + 0 h
 Nota: o examinador não facultará as restantes fórmulas…


Directors...on your marks!

 



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